Tanto o pescoço como o decote sofrem com o envelhecimento e denunciam a nossa idade.
O músculo platisma é um dos principais músculos do pescoço. Está associado ao aparecimento do desagradável queixo-duplo.
É um músculo que se situa à superfície de outro músculo importante:o esternocleidomastóideu.
O esternocleidomastoideu é o músculo responsável pelo abrir e fechar da boca e por várias expressões faciais.
Para ajudar a fortalecer a zona do pescoço, devemos praticar diariamente alguns exercícios de ginástica facial, e devemos optar por cremes de beleza que contenham substâncias tensoras, tais como:
- DMEA (dimetilaminoetanol)
- ácido alfa-lipóico
- vitamina C
Proteção Solar Sempre!
E creme de proteção solar durante o Verão e o Inverno, com fator 50+, e que proteja dos raios UVA e UVB (confirmar na embalagem do produto).Exercícios do músculo platisma
Nos jovens o músculo platisma é tenso e assim o pescoço é fino e firme.À medida que envelhecemos um dos maiores problemas ligados ao queixo duplo é o fato de que, mesmo que haja perda de peso global, é muito difícil perder peso na região do queixo duplo.
E quando a perda de peso é muito grande, a pele na região do pescoço tende a ficar solta e o pescoço flácido.
Um exercício simples é, de pé, inclinar a cabeça para um lado tanto quanto possível, depois para o outro, sem forçar muito. Desta forma você será capaz de sentir o alongamento do platisma.
Se fizer isso várias vezes, será um bom treino para o platisma e vai ajudar a fortalecê-lo.
Se isso for feito em conjunto com outros exercícios para o pescoço e queixo duplo, então você obterá resultados visíveis após algum tempo de treinos.