Argireline, acetil hexapeptídeo-3, acetil hexapeptídeo-8 ou são todos nomes dados a um ingrediente anti-rugas cuja eficácia tem sido muito discutida.
Argireline é um neuropeptídeo frequentemente usado como relaxante muscular.
O seu mecanismo de atuação é bloqueando os sinais dos nervos para os músculos. O músculo afetado não consegue mais se contrair, o que faz com que as rugas de expressão relaxem e suavizem.
Ele deve ser usado em linhas de expressão ou rugas como linhas da testa, pés de galinha e rugas de expressão. Rugas causadas por fotoenvelhecimento e envelhecimento cronológico não respondem aos relaxantes musculares.
Talvez por isso, alguns utilizadores o adorem e outros tantos fiquem desiludidos.
São muitas as avaliações que existem na internet, de utilizadores e também de dermatologistas.
Algumas pessoas têm resultados de redução de rugas com o uso de cremes que contêm argireline. mostrou Alguns estudos demonstram que uma concentração de 10% de Argireline, aplicado topicamente, reduz as rugas em 30% em um período de 30 dias.
Outras pessoas não têm nenhum resultado após o uso de Argireline. É possível que a argireline se difunda através da pele mais fina, como a dos idosos, e não funcione tão bem em peles mais grossas.
Embora o acetil hexapeptídeo-3 iniba temporariamente o neurotransmissor neuroepinefrina, os seus efeitos são temporários. Mesmo a dose mais concentrada de acetil hexapeptídeo-3 tópico no mercado (creio que é o da The Ordinary c/10% de Argireline) não deve durar mais do que 8 horas após a aplicação.
A única maneira de saber se a Argireline funcionará para você é tentando.
Eu comecei a usar Argireline da marca The Ordinary (à venda na Sephora online).
Estou a usar há 2 semanas e acho que atenua as rugas da testa. Não sei se é o meu desejo que dê certo ou se realmente está a fazer efeito.
Tenciono editar este post, de acordo com os resultados obtidos. Até breve